18/03/2016 17h28 - Atualizado em 18/03/2016 17h32

Banco do Brasil cria Dia D para combater mosquito

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, recebeu no final da tarde desta sexta-feira (18), o gerente geral de agência do Banco do Brasil, Wederson Hubner Nascimento, e o superintendente estadual, Dario Giovanella, que fizeram um balanço das ações do banco em relação ao combate ao mosquito Aedes aegypti, como a criação do seu Dia D na sexta-feira.

Na última semana de janeiro, o Banco do Brasil realizou uma grande ação em suas agências em todo Espírito Santo. Na última sexta (11), o trabalho voltou a ser feito. Dario Giovanella explicou que o BB já criou o seu Dia D e vai repeti-lo sempre em suas agências.

O Banco do Brasil tem mais de 100 agências no estado e mais de 1.500 funcionários diretos. Os representantes do BB também revelaram que o banco mantém 26 Associações do Banco do Brasil no Espírito Santo (espaços para recreação) e eles também têm passado por monitoramento. “A intenção é fazer um trabalho que envolva a todos”, explica Wederson Nascimento.

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, explicou que a situação é gravíssima em relação às doenças causadas pelo mosquito. “Na realidade, essa tragédia está ligada ao nosso padrão de desenvolvimento urbano. Essa é a realidade que temos. Resumindo: temos um grande problema pela frente e podemos resolvê-lo com a mobilização social e com cada família cumprindo o Dia D em suas residências. Esse é um compromisso de todos”, disse Oliveira.

Os representantes do Banco do Brasil deixaram claro que estão à disposição na guerra contra o mosquito. “Sabemos da gravidade do problema e vamos agir com responsabilidade. Todos os nossos gerentes aqui no Estado já foram orientados a procurarem os secretários de Saúde dos municípios para levarem a sua contribuição e saberem de que forma podem ajudar nessa luta”, revela Dario Giovanella.  

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde
Jucilene Borges
jucileneborges@saude.es.gov.br / asscom@saude.es.gov.br
Juliana Rodrigues
julianarodrigues@saude.es.gov.br
Ana Carolina Stutz
anapinto@saude.es.gov.br
Juliana Machado
julianamachado@saude.es.gov.br
Álvaro Muniz
alvaromuniz@saude.es.gov.br
Texto: Álvaro Muniz
Tels.: (27) 3347-5642/3347-5643/9 9969-8271/9 9983-3246/9 9943-2776

Foto: Asscom/Sesa

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard