21/03/2016 14h49 - Atualizado em 21/03/2016 14h50

Caravana de Mobilização contra o Aedes começará por Colatina

Tem início nesta terça-feira (22), em Colatina, a Caravana Capixaba de Mobilização contra o Aedes aegypti. O Conselho Estadual de Saúde (CES) promoverá um encontro com conselheiros de saúde e lideranças sociais com o objetivo de chamá-los a participar ativamente do combate ao mosquito que transmite dengue, zika e chikungunya. O evento terá a presença do secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, e deve reunir secretários municipais de saúde, além de representantes de associações de moradores, de sindicatos de trabalhadores rurais e de movimentos religiosos, entre outros.

“O objetivo é mobilizar essas lideranças para uma participação efetiva nas ações de combate ao mosquito. Estimular os movimentos a reproduzirem esse espírito de colaboração na comunidade ou no segmento que eles representam, pois a luta contra o Aedes aegypti não pode esfriar”, comenta Alexandre Fraga, do Conselho Estadual de Saúde.

Segundo ele, foram convidados para o encontro os conselhos municipais de saúde de todos os municípios que compõem a Região Central de Saúde: Águia Branca, Alto Rio Novo, Aracruz, Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg, Ibiraçu, João Neiva, Linhares, Mantenópolis, Marilândia, Pancas, Rio Bananal, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Roque do Canaã, Sooretama e Vila Valério.

O evento em Colatina será realizado a partir das 9 horas, no auditório do Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental (Sanear) – Rua Benjamin Costa, nº 105, bairro Marista, próximo ao DPJ e à APAE.

A Caravana Capixaba de Mobilização contra o Aedes aegypti percorrerá as quatro regiões de saúde, e o próximo encontro será na Região Sul. A reunião acontecerá em Cachoeiro de Itapemirim, no dia 29 de março.

Texto: Juliana Rodrigues