22/03/2016 17h13 - Atualizado em 22/03/2016 17h22

Força-tarefa contra o Aedes aegypti segue firme no Sul

A Superintendência Regional Sul da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa) segue firme com a força-tarefa contra o mosquito Aedes aegypti. Agentes do Ministério da Saúde que atuam na Sesa estão em seis municípios com maior incidência de dengue ajudando os agentes municipais na intensificação de visitas domiciliares, aplicação de inseticida com bomba costal motorizada, realização de palestras em escolas e treinamento de novos profissionais, entre outras atividades.

Nesta terça-feira (22), alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Mercês Garcia Vieira, em São José do Calçado, assistem a uma palestra com orientações de combate ao Aedes aegypti; sintomas de dengue, zika e chikungunya e outras informações sobre essas doenças.

Dos 26 municípios que compõem a Região Sul de Saúde, os que estão recebendo apoio da força-tarefa no momento são Bom Jesus do Norte, São José do Calçado, Jerônimo Monteiro, Atílio Vivácqua, Rio Novo do Sul e Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo a bióloga Daniele Azevedo Silva Paschoal, da Superintendência Regional Sul de Saúde, alguns municípios têm recebido também o carro fumacê. “Alguns já estavam recebendo esse apoio e outros, com a força-tarefa, também passaram a receber. A mobilização vai até o final de março nesses municípios. Depois, outras cidades devem ser contempladas”, comenta.

A Regional Sul de Saúde compreende os municípios de Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.

Texto: Juliana Rodrigues

Foto: Divulgação