18/01/2016 12h28

Governo lança nova campanha contra o Aedes aegypti

Já está sendo veiculada nas emissoras de televisão a nova campanha de combate ao Aedes aegypti lançada pelo Governo do Estado do Espírito Santo. No vídeo, que entrou no ar nesse domingo (17), personagens anônimos e conhecidos dos capixabas convocam toda a população para se unir contra o mosquito que transmite dengue, chikungunya e zika.

Participam do vídeo o bispo emérito da Diocese de Colatina, Dom Décio Sossai Zandonade; o músico Fabio Carvalho; a ginasta medalhista olímpica Natália Gaudio; o pastor Evaldo Carlos, além de dois alunos da Escola Viva; uma dona de casa, uma gestante e uma criança. A campanha, que será exibida até o dia 5 de fevereiro, explica de forma bem simples o que cada um pode fazer para combater o mosquito.

Assista ao vídeo aqui: 

Parceiros

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) tem buscado parceiros de todos os segmentos, entre eles entidades religiosas, sindicais e órgãos públicos, para reforçar o combate ao Aedes aegypti. Depois do encontro com a direção da Fecomércio-ES, na semana passada, a Sesa se reunirá com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), na próxima quarta-feira (20), e com a EDP Escelsa, na sexta-feira (22).

A reunião com o Sindicato Patronal de Condomínios e Empresas de Administração de Condomínios do Espírito Santo (Sipces), por exemplo, está permitindo que o alerta chegue a um número cada vez maior de pessoas. Além de realizar uma reunião com as empresas do setor, o informativo da entidade publicou uma matéria falando do encontro na Sesa e o que os moradores devem fazer para combater os focos do mosquito Aedes aegypti.

Na publicação, a entidade chama a atenção dos síndicos e administradores de condomínio para que permitam o acesso dos agentes de saúde para que façam o trabalho de combate ao mosquito. O jornal ressalta que as ações simples são capazes de afastar os riscos das doenças.

“O pensamento é bem lógico: se os focos estão em mais de 70% das residências e se todos fizerem a sua parte, estaremos contribuindo para que os números caiam”, disse o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira na última sexta-feira (15), durante a reunião semanal do Gabinete de Monitoramento de Combate ao Mosquito.

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde

Jucilene Borges

jucileneborges@saude.es.gov.br / asscom@saude.es.gov.br

Juliana Rodrigues

julianarodrigues@saude.es.gov.br

Ana Carolina Stutz

anapinto@saude.es.gov.br

Juliana Machado

julianamachado@saude.es.gov.br

Álvaro Muniz

alvaromuniz@saude.es.gov.br

Tels.: (27) 3347-5642/3347-5643/9 9969-8271/9 9983-3246/9 9943-2776

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard