18/04/2022 13h36

Sesa alerta para a importância do combate à dengue

Realizar a prevenção contra o mosquito da dengue é fundamental. Isso porque, doença é uma ameaça a saúde coletiva. É importante lembrar que, ela pode levar o indivíduo a óbito.

Segundo a enfermeira do Programa de Educação em Saúde Ambiental do Núcleo Especial de Vigilância Ambiental (GEVS), Mayra Rodrigues, o combate à doença também é papel da população, já que os criadouros do mosquito podem ser localizados em terrenos e em residências. 

“A única forma de prevenção ao mosquito é eliminar os possíveis criadouros. É essencial que a população participe com os cuidados necessários contra a doença. Prestar atenção e se autoeducar diariamente, com a finalidade de manter o ambiente sempre limpo para impedir a proliferação da dengue é de extrema importância”, ressaltou.

 

Espírito Santo registra mais de 3.913 casos de dengue em 2022

O Espírito Santo registrou, em 2022, 3.913 casos de dengue. Os dados podem ser conferidos no boletim semanal divulgado pela equipe do Núcleo Especial de Vigilância Ambiental, da Secretaria da Saúde (Sesa), nesta quinta-feira (14).

O boletim informa ainda os casos de zika e chikungunya. Foram notificados 210 e 820 casos, respectivamente, no mesmo período.

 

Veja aqui  o 14º boletim da dengue

Veja aqui o 14º boletim de zika.

Veja aqui o 14º boletim chikungunya.

  

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Daniel Borges

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard