07/04/2016 11h38 - Atualizado em 07/04/2016 12h28

Superintendência de São Mateus orienta pacientes sobre combate ao mosquito

Quem passar pelo Centro Regional de Especialidades (CRE) de São Mateus nestas quinta (07) e sexta-feira (08) vai conhecer a importância do seu envolvimento para combater o mosquito Aedes aegypti, responsável por transmitir a dengue, zika e chikungunya. Aproveitando o Dia Mundial da Saúde, comemorado neste 7 de abril, a equipe do Grupo de Trabalho da Dengue e do Gabinete Regional de Combate ao mosquito vai mostrar aos usuários do serviço como fazer parte dessa luta e eliminar possíveis focos.

De acordo com o chefe de núcleo de vigilância em saúde da superintendência, Marllus Cavalcanti, a abordagem será realizada na recepção do CRE, onde os pacientes poderão assistir a vídeos educativos sobre a importância do combate ao mosquito. Ele explica que a equipe também distribuirá panfletos contendo o check-list de vistoria em seus imóveis e vai orientar como utilizá-los.

“Tendo em vista os números de casos de dengue e zika no Estado, essa é uma ação simples, mas de grande impacto. Pois, a população precisa estar consciente de que seu envolvimento no combate ao mosquito é muito importante. Vamos mostrar que é preciso fazer a vistoria em um dia fixo da semana para eliminar os possíveis focos em suas casas e realizar essa atividade sempre no mesmo dia”, ressaltou Marllus.

Texto: Ana Carolina Stutz